Plasmódia

Cabos e cordas trançadas e torcidas

Cabos e cordas
trançadas

Cabos e cordas trançadas são feitas a partir de várias fibras ou filamentos entrelaçados, formando padrões únicos. São cabos e cordas fortes e duráveis. Existem vários tipos de trançado, incluindo trançado simples, trançado de dupla hélice entre outros. Podendo ser produzidas em máquinas de 12, 16, 24, 32 e 48 fusos/pernas. Além dos diferentes padrões, este tipo de cabo e corda pode ser fabricado com diferentes materiais. Cada tipo de trançado e material utilizado possuem características distintas para atender as mais variadas aplicações.
Cabos e cordas

torcidas

Cabos e cordas torcidos são feitos através da torção de filamentos, podendo serem produzidas em 3 ou 4 pernas. Este é o mais antigo dos métodos de construção de cabos e cordas, mesmo assim é um método largamente utilizado até hoje devido a suas características únicas. Estas são feitas com um processo de estabilização e são altamente equilibradas. Os cabos e cordas torcidos são principalmente utilizados no segmento náutico e de pesca.

Precisa de ajuda para encontrar a corda ideal?

Para cada tipo de atividade ou segmento, escolher a corda correta é fundamental. Descubra a corda ideal para você.
cabos e cordas para trabalho em altura

Quer saber mais sobre os produtos Plasmódia?

Clicando acima você aceita as Políticas de privacidade deste site.

Cookies e Privacidade

Utilizamos cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência possível em nosso site. Ao clicar no botão abaixo ou continuar a visualizar a página, você concorda com nossa política de privacidade.